sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Próximo passo ... Escolha das famílias ... !!!

 - Principais pontos na escolha de uma familia:




           Família boa é aquela que tem valores familiares bons. O que isso significa? Que algumas atitudes das famílias podem tirar o estímulo da(o) au pair trabalhar. Coisas do tipo:
  • Os pais saem muito e não levam as crianças, deixando-as nas mãos da(o) au pair;
  • Os pais não colocam as crianças para dormir muitas vezes por semana;
  • Os pais estão em casa, mas não brincam com as crianças;
  • Os pais não fazem refeiçoes que poderiam fazer com as crianças;
  • Não levam as crianças ao médico quando necessário...
    dentre outras situação.
            A família pode ser ÓTIMA e fazer algumas dessas coisas, mas valores familiares são partes de um pacote. Ou tem, ou não tem. Os pais devem ter momentos particulares, mas eles colocaram os filhos no mundo e não devem deixa-los de lado frequentemente. Deve haver um equilíbrio.
             - Como descobrir isso?
             É claro que você não vai perguntar diretamente para a família essas coisas, pois vão pensar que você não quer trabalhar ou está querendo saber demais. Tente perguntar sobre o cotidiano da família... perguntas sobre trabalho de fim de semana são normais e a família deve responder numa boa quantas vezes por mês eles costumam sair. Pergunte educadamente se colocar as crianças na cama todos os dias é seu dever e espere a resposta... se sim, sinta-se no direito de perguntar se é assim por que nenhum responsável estará por perto e pergunte se as crianças estão acostumadas (NINGUÉM merece a criança chorando porque quer o pai ou a mãe, sendo que eles estão no andar de baixo!!).
            Mãe ou pai presentes em casa geralmente não são recomendados, salvo raríssimas exceções. Por mais que a mãe diga que a(o) au pair será somente uma "ajudinha", não raramente a au pair faz tudo e o responsável fica sentado na frente da televisão. Se um dos dois TRABALHA em casa, pode ser diferente. A grande maioria dos americanos, para não dizer todos, levam à sério o trabalho em casa e realmente preferem ficar fechados em seus escritórios enquanto a(o) au pair fica com as crianças. É RESPONSABILIDADE DOS PAIS ENSINAR que naquela hora, não importa que o pai e/ou a mãe está(ão) em casa, quem manda é a(o) au pair. Nesse caso, sinta-se à vontade de perguntar sobre o comportamento das crianças quando a mãe ou o pai está em casa. Uma mãe e/ou pai sinceros responderão que as crianças mudam um pouco de comportamento e que elas são, ou não são controláveis. Para te dar segurança para perguntar, uma dica: pode falar "estou perguntando isso porque uma amiga minha teve problemas com isso e eu gostaria de toda informação possível PARA FAZER CERTO.". Demonstre que sua intenção não é nada mais do que acertar e eles vão gostar disso.
            Para finalizar, é importante que a família saiba que au pair é uma AJUDA EXTRA e não deve, nunca, em hipótese alguma, substituir os pais. Os pais que têm isso em mente tendem a tratar a au pair com dignidade e respeito. E a au pair terá muito gosto de trabalhar por uma família com bons valores de união e respeito.
             Gente, aguardo ansiosamente pela escolha da família, peço a Deus todos os dias que Ele coloque no meu caminho uma família, decente, amorosa, respeitosa, que me trate como membro da família, sei que Ele e meu pai estão movendo os pauzinhos la no céu para que isso aconteça. Amigos, please.... peça, a Deus isso pra mim também pleaaaaaaasssseeeee hihi...
Bjinsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário